segunda-feira, 7 de março de 2011

Planilha de Navegação N.º 9 Rally a Pé/Itanhaém

Olá amigos trekkeiros....demorei mas postei !

Iniciamos nossa dura jornada de 2011 pelo Campeonato Paulista de Rally a Pé, cuja organização cabe a Bêni Becker, que realizou sua 1ª etapa na praiana Itanhaém (que ainda não conhecia).
Domingão, 13/02/11, ficou acertado que o Cris iria de bus pois teve que pegar plantão noturno e após sua saída (às 7:00) pegaria bus no Jabaquara sentido Itanhaém. Nós sairíamos de Suzano por volta das 6:50 se EU não tivesse perdido a hora!! Corre pra se arrumar enquanto o Tio Sergio buzinava com seu Palio à porta da minha casa.

Partimos numa descontraída viagem de 2 horas via Rodovia Índio Tibiriça, alcançando a Via Anchieta por volta das 8:00 e chegando na pacata Itanhaém às 9:22. Era pra ser tranquilo se nosso integrante Cris estivesse chegado, mas não chegara. Corri pra encontrar um orelhão e ligar pra ele, que ainda se encontrava na rodoviária, que por sinal não era perto.

No desespero, corre o Tio Sergio com o Luizão pra buscar o gajo enquanto eu e o Valdir ficamos realizando os cálculos.Muito tempo depois eles chegaram e saímos na maior correria pelas calçadas praianas do litoral sul....

Bixo, praticamente corremos a prova toda. A 1ª cartilha fizemos num tempo record, e que por sinal uma trilha maravilhosa (Trilha do Sapucaitava).Na Praia dos Pescadores encontramos a estátua no local onde foram feitas as gravações externas da novela Mulheres de Areia de 1973, esculpidas por Serafim Gonzales.



Com um calor por volta dos 38 graus, o sol tava pegando e não víamos a hora de chegar no neutro.Mas porrada mesmo foi a "subidinha" que leva ao Mirante da Sabesp......putz, que subida!!Só lembro que ao chegar lá >>>>> desmontei e fiquei uns 4 minutos sentado e sem pique pra levantar (ainda bem que já estávamos adiantados neste ponto).



No neutro só queria saber de ficar sentado e fazer os cálculos junto com o Valdir.O resto da equipe também tava só o caneco, tomando muita água e comendo umas bananas.

No restante, tudo tranquilo.....uma 2ª cartilha muito bela também, e onde encontramos nossa foto que tanto estávamos procurando. (uma linda planície).

Mas talvez na nossa 2ª ramificação perdemos o 2º lugar e quase o 3º. Demoramos muito para realizar a assagem pelo rio. Toda a equipe (menos eu, kkk) tiraram o tênis! (pra não molhar, kkk). Realmente não molharam os tênis, mas quase rasgaram o pé! Eu fiquei com o meu encharcado, mas tudo bem, tava com o meu pé lisinho, kkkkkk

Terminamos a prova felizes da vida e morrendo de fome. No Quiosque Litoral (de frente para a Associação Comercial ) da D.Flor um almoço pra gigante.Comida boa farta, cerveja de litrão e música ao vivo. Show!! Mas o momento mais aguardado era a premiação: Seríamos um dos últimos, chegaríamos entre os 5 ou conseguiríamos o pódio?



Sim.....mais um pódio, mas desta vez na 3ª colocação, muito comemorada por todos nós, e um bom início de campeonato que ainda terão 9 etapas pela frente. Mas ainda nos aguardava o retorno pra Suzano/Poá.

BUFA!!! Peruíbe que nos espere em Março......
****************AH.....Gostaram do uniforme NOVO !!!!!***********

Distância percorrida: 9.391 m
Tempo de prova: 3 horas 37 minutos e 50 segundos
Equipe: Raul, Cris, Luizão, Tio Sergio e Valdir.
Classificação da etapa:
1º Só no Asfalto = 3.147
2º Rumo Certo = 3.745
3º Fiquei no Charco = 3.933
4º Tic Tac = 3981
5º Desistir Jamais = 4118
de 13 equipes participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário